O que Analisar ao Visitar um Apartamento

A escolha do seu apartamento exige atenção e certeza de estar fazendo um bom negócio! Por isso, vamos contar tudo o que você precisa saber ao visitar o apartamento desejado, independentemente de ser um decorado ou o apartamento já pronto. Confira!

Apartamento decorado

Geralmente, você tem a oportunidade de visitar um decorado quando o empreendimento está na fase de lançamento, antes da construção. Esta visita ajuda a entender melhor o espaço, já que tem todas as dimensões do apartamento que será construído, e ter uma perspectiva dos móveis e decorações que podem ser colocados. Assim, você consegue avaliar se o tamanho corresponde às suas expectativas, inclusive com relação ao mobiliário que o apartamento comporta.

Além disso, é um bom momento de esclarecer suas dúvidas sobre o acabamento e o que será entregue, como pia, balcão e revestimento, e saber se há a possibilidade de fazer alterações na planta, como retirada de alguma parede e ampliar algum cômodo.

Apartamento construído

Normalmente, os apartamentos que já estão prontos não estão mobiliados ou decorados, o que permite averiguar diversos detalhes. Essa é a hora de fazer uma vistoria de tudo, com bastante atenção! Por isso, listamos os itens mais importantes:

  • Veja se a pintura foi bem feita, se a envernização está boa e se não existem riscos em nenhum lugar;
  • Verifique o nivelamento do piso. Uma dica é manter uma porta entreaberta e, caso ela passe a se mover sozinha, é sinal de desnível;
  • Abra e feche as janelas para verificar se fecham suavemente e com boa vedação;
  • Para testar se as tomadas estão funcionando, leve um carregador de celular e utilize-o em todas, atentando para as 220v que devem estar sinalizadas;
  • Abra as torneiras e verifique o fluxo de água e se há vazamentos;
  • Verifique o funcionamento de descargas e de chuveiros;
  • Teste os ralos. Uma boa dica é jogar água no chão dos lugares que possuem ralo e acompanhar o escoamento.

Além destes truques, a vistoria é o momento de olhar a vista e analisar a incidência do sol.

Sabemos que antes de visitar o apartamento, você já passou por diversas etapas, como analisar a região em que deseja morar. Como é uma escolha que envolve diversos fatores e deve corresponder às suas necessidades, é importante contar com auxílio a fim de garantir que está fazendo um bom negócio e não correr riscos!

Conte com a KM Imobiliária para encontrar o seu apartamento ideal com as melhores condições do mercado!